sábado, 14 de dezembro de 2013

O Meu muito OBRIGADA!

Sou muito grata a Deus por ter colocado em minha vida anjos que fazem da minha caminhada uma carga mais leve e mais significativa. Hoje, em especial deixo registrado aqui o meu reconhecimento e gratidão a três pessoas que confiaram e acreditaram em mim, ajudando-me a reconhecer o meu potencial: Jussara Maria, Rita de Cácia e Lilian França. Cada uma em um momento específico, no tempo certo, no tempo de Deus.
Com a professora DrªJussara Maria tive o prazer de conhecer no curso de Pós-graduação na Fama com a disciplina “Políticas e Cenários Educacionais”. Confesso que foi amor à primeira vista. Cada terça-feira era maravilhosa olhar para ela, sempre bem elegante e cheia de conhecimento fazendo das aulas uma grande viagem no mundo da alfabetização, estudiosos, teóricos, leis e regimentos. Trocávamos olhares, sempre que eu falava, ela prestava bastante atenção e me olhava diferente. Depois, Jussara disse que eu parecia muito com ela, tinha a mesma vontade de crescer, estudar e seguir a vida acadêmica e científica. Começava então uma amizade pautada no carinho e reciprocidade.
Foi então que através de uma conversa no facebook que Jussara me apresentou a professora Drª Rita de Cácia para iniciar a academia como bolsista voluntária. Vocês não tem noção de como me senti agraciada e cheia de entusiasmo. E, de abril para cá venho sendo acompanhada por ela fazendo parte do seu grupo de pesquisa e orientação conhecendo e aprendendo na inclusão uma nova forma de ver e perceber o mundo. Com ela aprendi e aprendo em cada conversa, encontro, reunião um jeito novo de entender o próximo, as ocasiões e saber esperar e acreditar no tempo.

É uma pessoa admirável, inteligente, amiga e humana. Foi com ela que aprendi o que era um grupo de pesquisa, como fazer, como estudar, fichar, sintetizar e priorizar o tempo e atividades de acordo com o grau de importância. E o tão falado currículo Lattes, nem se fala...rsrsrsr. Mensalmente temos que enviar relatórios, pesquisar, ler e participar ativamente das atividades que achamos importantes e fundamentais para alcançarmos os objetivos que traçamos individualmente e em grupo. Através delas conheci pessoas maravilhosas que juntos aprendemos e compartilhamos experiências, um ajudando o outro no que for necessário e possível, somos uma família. São nove meses de transformação em minha vida, pois desde que a conheci seus ensinamentos e conselhos têm feito à diferença em minha jornada.


Daí, por conta do incentivo a pesquisa, produção crescimento pessoal e acadêmico é que por intermédio da professora Rita que soube das inscrições de alguns editais na UFS, um deles foi à disciplina isolada em Comunicação. Foi no período turbulento com as manifestações e greves, mas graças ao meu esposo que ajudou em tudo também e juntos fomos providenciar toda a documentação e inscrição. E para minha surpresa fui selecionada e conheci a professora Lilian França e toda a turma bacana.

Na disciplina Comunicação e Cultura fiz parte de um universo que sempre sonhei, ser aluna da UFS, um universo que até então era desconhecido para mim. Estou cursando a disciplina isolada, Comunicação da Cultura com a professora Drª Lilian França, hoje sou aluna especial do mestrado de Comunicação, onde estou tendo a oportunidade de conhecer novos autores e pesquisar mais sobre a importância e a influência da Comunicação.

Nos primeiros dias, quer dizer nas primeiras quartas-feiras senti-me um pouco por fora, pensei que não era capaz e cheguei até pensar em desistir. Mas, a sabedoria, a intervenção e postura da professora Lilian me fez mudar de opinião e ver as aulas e discussões com outro olhar. Eu ficava louca para chegar o dia da aula, pois durante 4 horas ela falava sem parar, com uma pequena pausa para o café, água ou banheiro. Foram aulas cheias de sentido e significado.

Tive a sorte, o prazer e a honra de na primeira disciplina ser sua aluna. Pude comprovar isso na convivência com meus novos colegas de classe, que todos de maneira unânime falam e tem uma verdadeira adoração e admiração por ela, porque em tudo o que faz, faz da melhor forma possível, nos tratando de igual para igual, sempre nos correspondendo, ajudando, orientando e nos fazendo crescer e ir em busca de nossos sonhos e idealizações.

A todas três, o meu verdadeiro agradecimento, carinho e reconhecimento. Sem vocês nada do que fiz e estou fazendo teria sentido se não acreditasse em mim e no meu potencial. Todos sabem que desde o ano passado venho passando por um momento muito delicado em minha vida, mas que com o apoio e incentivo de vocês eu pude em meio a tantas tempestades e desafios consegui trilhar e vencer meus medos e ser mais eu. Sei que tenho muito o que fazer e aprender,estou no início, mas tenho certeza que posso contar com vocês e isso é muito bom!


Que Deus Pai de infinita bondade continue iluminando a vida de cada uma, pois são verdadeiras educadoras e formadoras. Vocês fazem a diferença com dedicação, leveza, competência, habilidades, visão, postura, relacionamento que levarei para sempre comigo!
Adoro vocês!!!Muito obrigada por tudo, pelas conversas, aulas, ensinamentos, emails, contribuições, dicas e sábias intervenções!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário