quinta-feira, 2 de maio de 2013

Construindo Novos Conceitos com a Matemática na Robótica!


Os alunos dos 7ºs anos tiveram o desafio de criar poemas e poesias sobre a influência e importância da Matemática(números) na vida deles. Confiram as criações!!!

Poema: A importância da Matemática
Alunas: Nicoly/Alice Curvello/Letícia Costa/ Letícia Sampaio

A matemática tem que ser aprendida
Pois quando crescer
Na faculdade no seu trabalho
Você vai ter que relembrar
Já que tudo é matemática
Vai ter que aprender e estudar

A matemática é simples...
É só somar, subtrair
Multiplicar e dividir
Com os números inteiros, naturais
ou racionais, com o tempo vai ter que aprender

Para conseguir algo na vida
Temos que estudar
Para poder trabalhar
E assim pensar
Como lá atrás foi bom estudar

Para estudar matemática
É preciso sentar e exercitar
Pois para tirar 10 na prova
É preciso pensar
  
Tenho muito que aprende com a Matemática
Grupo 1- 01
Maria Luiza/Yandra/Beatriz/Ana Júlia

Muito tenho que aprender
A pensar e desenvolver
Tenho muito que praticar
E nas contas sempre acertar
Multiplicar é procriar
Adicionar para acrescentar
Tirando e dividindo,
estamos só subtraindo!
Inconsciente ou
Consciente
A matemática não sai da minha mente!

 Matemática é importante
Ela não é um bicho de sete cabeças
Matemática se aprende com o tempo
Sentar, ler e exercitar
É assim que se aprende
No começo ela pode ser difícil
Mas quando se entende, ela se torna fácil
E servirá para toda a sua vida

 Poesia da Matemática
Alunos: Luana Melo/ Sofia/Leonardo/Gustavo e Igor

Matemática vou ter que estudar
Para poder passar
Então vamos lá
Aprender a matemática já

Então vamos lá revisar
A matemática que Luiz Gomes vai ensinar
Os números vamos ver
Para poder aprender
Negativos e positivos
São eles que vamos ver

Eles podem ser somados, diminuídos, divididos
Multiplicados ou simplificados
Dando um resultado
Tem potência e radiação
Bem aqui na minha mão

Luiz Gomes vai se orgulhar
Quando minha nota olhar
Pois vou passar direto já!

Matemática- Não deixa a conta morrer
Autor: Paulo Sérgio 7ºanoD

Não deixa a conta morrer
Não deixa o número acabar
Mas isso será impossível
Matemática vai nos iluminar

Quando eu não puder
Contar mais na avenida
Quando a minha cabeça
Não puder aguentar

Levar meu número
Junto com minha conta
O meu anel de Bomba
Entrego a quem mereça contar

Eu vou ficar no meio do povo estudando
O meu time perdendo ou ganhando
Antes de me despedir
Deixo ao número o meu pedido final
Mais um numeral


A Matemática
Rômulo Gabriel Cruz de Oliveira
7º ano D
25/04/2013

A matemática é uma ciência exata,
Dividir, adicionar,
Subtrair ou multiplicar?
Basta raciocinar.
Adição pra que complicar?
Para isso surgiu a conta de multiplicar
Esta com dificuldade para o quociente achar
Melhor várias vezes tentar,
 Basta praticar
Matemática é assim
Praticar bastante até o sucesso alcançar.


As operações matemáticas
Rômulo Gabriel Cruz de Oliveira
7º ano D
25/04/2013
Adição, multiplicação, divisão, subtração, radiciação,
Potenciação, o que seriam essas coisas afinal?
O que poderia tirar essa  interrogação?
Simplesmente a matemática!
Adição a operação da junção
Subtração a operação da diminuição
Para obter o produto da multiplicação basta várias
Vezes repetir a adição
Para obter o quociente da divisão basta várias
Vezes repetir a subtração
Não tem como errar!
Potenciação para encontrar o resultado é simples encontrar
Fazer a multiplicação do número por ele mesmo na
Quantidade de vezes que o expoente determina
Não tem complicação!
Em seguida vem a simples raiz quadrada que para resolvê-la
É só encontrar o número que multiplicado por ele mesmo tem
Como resultado o número elevado a raiz
A prática é a raiz de todo saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário