quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Significado do meu nome

Desde o ano passado que pesquisando para trabalhar com os alunos a linha do tempo deles e a do nosso colégio, achei interessante procurar saber e instigar  as crianças o porquê do nome delas, quem escolheu, como foi essa escolha, fazer pesquisas na internet e falar se gostavam do nome, etc. Daí, hoje tive a oportunidade de também pesquisar sobre o meu nome, acho que muita gente não tem a dimensão de quantas pessoas no mundo tem o mesmo nome, mas com certeza cada uma é especial, única, com seus defeitos e qualidades.Eu, por exemplo, segundo o meu amigo, Wecsley e Heli, não tem parâmetro para mim!!! KKKK

Origem: FRANCÊS

Significado: FORMA FRANCESA PARA DANIELA.

Análise da Primeira Letra do Nome: D

Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atrás em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidade em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve se pendurar nos outros.
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/danielle.htm

Um comentário: