quarta-feira, 19 de junho de 2013

Final de semestre:tempo de avaliar o que foi bacana e o que precisa ser melhorado...

É de fundamental importância fazer uma avaliação sobre o primeiro semestre e disso eu não abro mão. Sempre faço o planejamento,participo das reuniões opinando com sugestões e críticas, reorganizando e preparando tudo para o outro semestre, que é continuidade do processo, é claro. Mas também permito e estimulo que os alunos também o façam. Na última aula, na Informática, ele criam, relatam, interpretam e opinam sobre o que fizemos no semestre e o que eles gostariam de fazer, melhorar, aprender para o semestre seguinte. Eles são agentes em minha sala, minhas práticas são avaliadas e cobradas por mim sempre pensando na aprendizagem significativa deles para a vida, para o crescimento deles em tudo. Com a Robótica também não é diferente, eles em toda quinzena são estimulados a criarem, desenvolver habilidades  com o rodízio de funções, em cada aula exploro uma qualidade pessoal e um conceito tecnológico, de fundamental relevância para o projeto e para o trabalho em equipe. Nessa última quinzena exploraram uma montagem livre e fizeram uma autoavaliação para juntos analisarmos o semestre.
É muito bom poder contribuir com o aprendizado e aprimoramento das competências deles, influenciando-os para uma vida melhor. Tenho consciência da minha importância na vida deles e faço com responsabilidade, compromisso e amor!








Abaixo segue uma publicação da Nova Escola sobre o tema que fiz a postagem, muito importante:
Final de semestre, tempo de avaliar o que foi bacana e o que precisa ser melhorado | Coordenadoras em ação | Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário