quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Lição Final: uma verdadeira história de vida!

Num certo dia, meu esposo chegou de viagem com muitos livros na mala, livros infantis para a nossa pequenina, Duda, um livro sobre a 2ª Guerra Mundial que ele adora e esse livro que estou fazendo essa postagem. 
Vocês não tem noção de quanto ele é maravilhoso! No mesmo dia, no fim da noite, comecei a ler e não mais parei. Um livro com um lindíssimo ensinamento de vida e amor!
 Este livro tinha todos os ingredientes para se tornar dramático, poderia falar sobre morte, tristeza... Mas fala sobre a alegria de viver e ter momentos simplesmente felizes.

Vejam que passagens brilhantes e marcantes:
"Em razão de meu tempo limitado, precisei pensar em meios para reforçar meus vínculos com eles. E assim estou construindo listas separadas de minhas lembranças de cada um de meus filhos. Estou fazendo vídeos para eles poderem me ver falar sobre o que significaram para mim. Estou lhes escrevendo cartas. Considero o vídeo da palestra de despedida - e este livro também - pedaços de mim mesmo que posso lhes deixar. Tenho uma enorme caixa de plástico repleta de correspondências recebidas nas semanas posteriores à palestra. Um dia talvez meus filhos queiram examinar essa caixa e espero que fiquem satisfeitos ao descobrirem que amigos e estranhos acharam válida minha lição final."

"Vi muitos alunos passarem por minhas aulas e conheci muitos pais que não percebem o poder das próprias palavras. Dependendo da idade da criança, ou da consciência que tem de si mesma, um comentário desastroso do pai ou da mãe pode ser tão devastador como uma escavadeira. Não sei bem se deveria ter comentado que quando crescer Logan acabará sendo diretor do grêmio acadêmico. Não quero que ele chegue à universidade pensando que eu esperava que ele aderisse a um grêmio, fosse um líder ou qualquer outra coisa. A vida de Logan será dele. Só quero insistir para que meus filhos encontrem o próprio caminho com entusiasmo e paixão. E quero que sintam como se eu estivesse ali com eles, independentemente do caminho que escolherem."

É realmente um livro para sempre que pudermos, retornar a sua leitura e ter como exemplo, ele faz todos se envolverem em sua vida, infância, nos contando sua história de vida e cabe a nós construir e dar sentido a nossa história, a nossa vida. Infelizmente, ele não sobreviveu muito e depois de sua palestra final, com uns 55 dias ele faleceu. 
Só quem passa por uma doença ou situação como essa deve imaginar o que sentiu e passou.
Esta postagem é para lembrar que estamos vivos e ainda podemos fazer a diferença! Ensinar aos nossos filhos com qualidade, deixar ensinamentos verdadeiros e com significados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário