quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hoje estou assim...Segue uma mensagem

Meus queridos, hoje acordei com uma sensação estranha no peito e quero também compartilhar com vocês o que estou sentindo, o meu pensar. Afinal de contas, o blog é para isso, um diário online, um registro de tudo o que quisermos mostrar, opiniões, emoções, histórias, não é mesmo?
Quando minhas filhas foram à escola, peguei novamente para reler um livro que me marcou muito e que há muito tempo venho refletindo sobre minhas ações, vida, trabalho, amigos, minha rotina. E por incrível que pareça ainda não cheguei a conclusão nenhuma, vivo cada minuto para ser uma boa mãe, boa esposa, boa filha, irmã, amiga, professora. Faço o que faço não para ser melhor do que os outros, mas a minha essência é essa. Vivo a cada dia tentando fazer alguma coisa com sentido, me perguntando o porquê das coisas e chego até a questionar as coisa de Deus( já pedi muito perdão), mas não consigo entender certas circunstâncias, as desigualdades, as diferenças e as provas que a vida nos dá.
Achei uma mensagem linda de Paulo Coelho:
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo CoelhoHoje estou assim....


Nenhum comentário:

Postar um comentário