quarta-feira, 26 de março de 2014

Capacitação Tecnológica e Formação Continuada do Colégio Arquidiocesano S. Coração de Jesus

Aconteceu no dia 15 de março o início da Capacitação Tecnológica para os professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental do Colégio Arquidiocesano. Juntos estamos envolvidos cada vez mais em aprender,  nos atualizarmos, compartilharmos, promovendo mais aprendizado e experiência aos nossos alunos!
Para Sousa (2008, p. 66) [...] ser docente um profissional implica, portanto dominar uma série de saberes, capacidades e habilidades especializadas que o fazem competente no exercício da docência.



Aproveitar as oportunidades

De nada adianta a disposição das empresas em investir se o profissional não souber aproveitar o momento e os benefícios oferecidos. Além disso, a medida que se qualifica e que passa a perceber a importância desse investimento, o colaborador acaba ganhando um destaque natural, uma vez que se diferencia dos que estão apenas focados no presente deixando o futuro em segundo plano.
“As organizações estão sedentas de profissionais qualificados e que demonstram iniciativa, capacidade e força de vontade em aprender”, define Jorge. “Seja em qualquer área ou cargo, buscar capacitação e demonstrar que está antenado e disposto a aprender, aumenta as chances de empregabilidade já que as empresas precisam de pessoas que além de ter conhecimento, queiram saber e aprender mais, além de ter iniciativa”.




De acordo com Rubens Gustavo Gurevich, CEO da Your Life, empresa especializada no desenvolvimento e gestão de vida e carreira, o maior benefício que a empresa pode dar ao funcionário é o conhecimento; trata-se de um legado inestimável, duradouro, que muitas vezes vai além do próprio vínculo entre profissional e organização, por isso também deve ser valorizado. “O profissional deve valorizar a oportunidade que lhe é dada pois certamente terá grande valia na construção do seu futuro profissional”, define.
Fonte: Capacitação profissional: ferramenta de valorização e competição de mercado | Portal Carreira & Sucesso 

Estamos empenhadas em contribuir com o aprendizado,compartilhamento de informações e troca de saberes. Juntas exploramos as diversas possibilidades para inovar e desenvolver em nossos alunos o senso crítico, as competências, as habilidades necessárias e fundamentais para o século XXI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário