sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Trabalhando com Fotografia nas Aulas de Robótica!

No semestre passado, solicitei uma pesquisa sobre vários temas que abordei na aula de Robótica, dos princípios cinematográficos, com o tema Persistência visual.

Os alunos dos 8ºs anos, em grupo, fizeram a montagem, programação e ficaram com uma missão para o nosso reencontro: pesquisar e criar uma apresentação/vídeo com programas que escolhessem e trazer para a sala uma síntese do que pesquisaram, representantes, conceitos das técnicas vistas, como stop motion, curta e longa metragem, cinema mudo, cinema preto e branco, colorido, animações, desenho animado, etc.

No final de cada apresentação, pontuo no que precisam melhorar(como se apresentar melhor, oratória, fonte, tamanho, o que deve ser colocado nas apresentações, segurança, referências, créditos, como pesquisar, aprender a resumir, fazer síntese).

Abaixo uma das apresentações e algumas fotos que tiraram para representar a evolução da fotografia, fizeram um vídeo no Movie Maker, mas não funcionou, elas se encontraram nas férias, tiraram várias fotos tentando usar as técnicas pesquisadas sobre luz, movimento, se preocuparam com o traje de época e atual.

História da fotografia from Danielle Souza

Fotos tiradas e analisadas pelo grupo de acordo com o que aprenderam sobre a fotografia.




































Alunas do 8º ano D:Luíza Catharina/Aldilainy Victória/Melissa Ferrão/Luana Sampaio/Raissa Soares/Joana Elizabeth

No final, o grupo agradeceu o apoio da família, amigos, irmãos com ajuda, pois elas mesmas disseram que a ideia foi de todas, trabalharam em equipe e como toda equipe tem pessoas fundamentais para o desenvolvimento do mesmo. 

Eu, como professora deles sinto-me feliz por promover e estimular os alunos a pesquisarem, estudarem e desenvolver os trabalhos de forma independente, seguindo alguns critérios que estabelecemos em sala e o resultado é o conhecimento e aprendizado de todos nós. Muito bom. Parabéns a todos os alunos, de todas as turmas pelo empenho, dedicação, responsabilidade e compromisso com a disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário