sexta-feira, 15 de março de 2013

Por que as Escolas são importantes?

Depois de nossa casa, a Escola é nossa segunda família, pois é nela que convivemos, aprendemos e seguimos todos os nossos dias em busca do desenvolvimento moral, intelectual, motor, social e psicológico.  Cada um de nós somos a representação dela, por conta de todas as experiências, vivências e aprendizados que constantemente passamos e é por meio dessas trocas que conhecemos, envolvemos, nos alegramos, brincamos, disputamos e nos tornamos mais seres humanos. Seres pensantes, críticos, capazes de ir muito além em busca do futuro.

Ah! Como lembro-me das minhas escolas! De cada detalhe, professoras, atividades e brincadeiras com meus colegas. Tudo era novidade, como era bom! Chego a sentir o cheiro delas...

Todas foram essenciais em minha vida e jornada, cada uma com sua característica, cada uma do seu jeito, mas era minha, minha e dos meus colegas...

Lembro das idas e vindas, dos caminhos para chegar até ela, das festas, gincanas, esportes, biblioteca(sempre gostei de ler), pátios, árvores...

Sempre sonhei em ser professora! Brincava e falava o tempo todo nisso e tornei-me uma educadora cheia de esperança, trabalho, desafios e apaixonada pelo que faço. Meus alunos também são a minha vida, faço parte da vida de cada um que por mim passou, deixo minha marca registrada, a ética, moral, reflexões, educo para uma vida digna formando-os para a vida, para o trabalho e para um mundo melhor, só depende deles!

Por isso que as escolas são importantes, elas são a nossa base assim como nossa família, é na escola que  aprendemos "a ser gente", respeitando o outro, conhecendo a vida e a história de tudo...

A escola tem um papel fundamental na vida de todos e junto com ela todos os funcionários, espaços, paredes, ambientes, móveis, tudo faz parte da convivência e aprendizado e ficam para sempre marcado em nossos corações e lembranças, por isso cada profissional que por ela passa tem que passar da melhor forma possível, pois são assim as escolas.

Deixo aqui minhas lembranças e espero que vocês construam as de vocês, com lindas e marcantes histórias. Espero também que a nossa educação mude cada vez mais, precisamos lutar por melhores condições e acredito que nosso futuro está nas mãos das crianças e dos jovens. Vamos fazer valer! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário