segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fizemos parte da OBI 2012!Entenda todo o processo!

O que é a OBI?

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. 
Modalidades e Níveis
As modalidades e níveis da OBI2012 são:
  • Modalidade Iniciação:
    • Nível 1, para alunos até o sétimo ano (sexta série) do Ensino Fundamental (ou equivalente) e
    • Nível 2, para alunos até o nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).
  • Modalidade Programação:
    • Nível Júnior, para alunos até o nono ano (oitava série) do ensino fundamental,

Modalidade Iniciação - nível 1 e nível 2

Na modalidade Iniciação os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por problemas de computaçãoo e detectar talentos potenciais para programação.

Modalidade Programação - nível júnior, nível 1 e nível 2

A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação; é necessário prover computadores para os participantes, na ocasião da prova. A prova é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, em um nível normalmente ensinado em bons colégios técnicos, ou no primeiro ano de cursos superiores de computação ou engenharia.


Foi nossa primeira vez que participamos da OBI, eu como colaboradora e Wecsley Oliveira, como Delegado. Para a primeira etapa, montamos uma aula para explicar as normas, regras, o que era a OBI e falar da importância do Raciocínio Lógico,em seguida, praticamos algumas questões e indiquei sites de problemas e situações para treinos em casa.
A primeira fase classificatória foi feita aqui no colégio e os alunos com a pontuação determinada pela organização iria para a segunda fase, soubemos depois que por não inscrever muitos alunos, nossa classificação foi pequena...
E, ontem participamos da Cerimônia de premiação da OBI 2012!!!
 Foi muito gratificante poder fazer parte e saber que estamos no caminho certo, incentivando, auxiliando nosso alunos para esse mundo de conquistas!!! Vamos montar um grupo de estudos, fazer os cursos indicados pela organização e ano que vem estaremos novamente no pódio!!!!

 Letícia Vitória recebendo o Certificado!
 Gabriel Chaves recebendo o certificado!

 Letícia e seu pai...
 Todos juntos....
 Hora da conquista...Honra ao mérito!!!

 Gabriel quando recebeu a medalha de prata!
 Graziela Bedenick, Programação Júnior!!!
 Muito feliz com seu pai...
 Família presente prestigiando o sucesso do filho, Gabriel!!




Olha aí nossos três alunos premiados!!!!!
PARABÉNS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário