sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Depoimentos dos Meus Queridos alunos sobre a Importância de Ser Estudante!!!!


Na minha última aula de Informática falando sobre o que teríamos na semana, falei sobre a importância do Dia do Estudante e dos Pais, tentei em poucos minutos expressar o que sentia e o que achava importante para meus alunos e, pedi que explorassem os programas vistos no primeiro semestre e através de desenhos ou textos demonstrassem o que aprenderam:

"Ser estudante é ter o privilégio que muitos não têm. De ter certo conhecimento sobre as coisas e tudo que nos rodeia. É ter o carinho de estudar com atenção, e respeito aos professores e principalmente aos colegas que convivem conosco. É ter o compromisso de fazer as tarefas, prestar atenção nas aulas e principalmente aproveitar a oportunidade que nossos pais estão nos dando!
O conhecimento é a chave para um emprego melhor no futuro. Saber o momento de conversar, tirar brincadeiras de mau gosto, pois muitas pessoas gostariam de estar no lugar da gente aprendendo e tendo a oportunidade de ter uma vida melhor. É por isso que devemos respeito aos professores porque todo dia estão ralando para poder ensinar mais um conteúdo para a gente para que possamos ser no futuro um... médico, jornalista , advogado,  juiz entre outras profissões importantes para o nosso país e para a vida .
 A amizade é uma das coisas que temos na escola e devemos conservá-la. Hoje em dia muitas pessoas confundem amizade com liberdade coisa que ninguém deve confundir, pois não tem nada a ver com a outra. Ser estudante é cumprir com todos estes deveres. Ser estudante é aproveitar a oportunidade de ser uma pessoa melhor e crescer pronto para a vida.
 Tia Dani ,
Você é a inspiração para este texto, a melhor professora que já tivemos!!!
 (Tio  Wecsley te amamos...) e principalmente sinônimo de amor entre aluno e professor ! Te amamos !"
Victoria Mulatinho e Vitória Bomfim



Um estudante tem seus próprios problemas como deveres, provas, micro e também estudar é muito bom pra ter um futuro perfeito como os nossos pais que estudaram passaram por tudo o que a gente tá passando e agora tem um futuro e um dia todas os estudantes terão um futuro bom e maravilhoso e temos que estudar para sermos fortes e ter muito dinheiro na mão como nossos pais.
E estudar não é só bom e maravilhoso porque aprendemos muito e estudamos para ter um futuro bom como o de todos e até agora nós somos estudantes mais quando crescermos, teremos uma família como os outros.
 Gabriel Schettino e Nelson Ezequiel.


Ser estudante é muito interessante: tem professores muito legais e divertidos, o que nos deixa mais feliz é poder aprender. 
Temos que saber a hora certa de escutar e falar, tem a hora do recreio que brincamos, conversamos e lanchamos.Temos que ter cuidado com os materiais escolares e ter responsabilidade é muito importante porque sem ela nossos estudos não darão certo.
Também é bom estudar no tempo livre para não acumular matéria,quando faltar é bom adiantar os deveres e assim  não ficamos por fora do assunto.Ter educação com os professores e colegas é fundamental no nosso desempenho e saber respeitar é melhor ainda porque aceitar as diferenças do próximos é sempre bom para tudo.
DICA: desligar os celulares na hora da aula tambem é sempre bom!
Alunas:Geórgia Maria e Sheyla Beatriz


Ser estudante é,
Ser comportar na sala de aula, não fazer barulho, não atrapalhar a professora na hora que ela estiver explicando, não responder a professora
Hana


 Art. 1 ° Ser Estudante é ficar Quieto Dentro Da Sala De Aula
Art. 2 ° Ser Estudante é Não Gritar Na Aula
Art. 3 ° Ser Estudante é Levar Os Materiais Para A Escola
Art. 4 ° Ser Estudante é Prestar atenção Na Aula
Art. 5 ° Ser Estudante é Ser Prestativo
Art. 6 ° Ser Estudante é Não Brincar Na Aula
Art. 7 ° Ser Estudante é Fazer As Tarefas De Casa
Art. 8 ° Ser Estudante é Fazer As Tarefas De Sala
Art. 9 ° Ser Estudante é Só Brincar Na Hora Do Recreio
Art. 10 ° Ser Estudante é Não Conversar Na Aula
Art. 11 ° Ser Estudante é Não Fazer A Professora Gritar
Art. 12 ° Ser Estudante é Não Responder A Professora
Art. 13 ° Ser Estudante é Obedecer A Professora
Art. 14 ° Ser Estudante é Não Mexer Com Os Colegas
E, principalmente ser amigo, e respeitar a todos sem distinção!





Nenhum comentário:

Postar um comentário