terça-feira, 15 de maio de 2012

Tecendo sobre a Robótica do Colégio Módulo: Eu Faço Parte!

Estou fazendo parte do Núcleo de Educação Tecnológica do Colégio Módulo e há mais ou menos um mês, diretamente também nas aulas de Robótica. E confesso estar apaixonada por tudo: o laboratório, material, aulas, disciplina, projetos, tudo é muito bem planejado e executado. Sem contar na criatividade dos alunos e do nosso Coordenador, Wecsley Oliveira! Cada aula é uma novidade, uma habilidade a ser explorada e um conceito tecnológico novo para aprender e explorar com os alunos.
Conhecer e falar sobre a Lego é fácil, mas vivenciar, praticar, planejar e fazer parte todos os dias desse mundo é melhor ainda.
No último dia 05 realizamos o primeiro evento de Robótica entre os alunos, o 1º Torneio Interno!!!! Foram semanas planejando tudo com afinco, nos mínimos detalhes e graças a Deus e a todos os envolvidos, sucesso total! Tivemos a participação de alunos, pais, familiares, amigos, professores e todo o corpo funcional do nosso Colégio. 
Sabe aquela satisfação, o alívio do dever cumprido é o que toma conta de mim!!!! Eu amei o evento...E os alunos nem se fala, todos os dias ainda postam fotos e comentam nas redes sociais....E isso não tem preço!!!
Segue abaixo os links de todas as matérias e fotos para vocês também acompanharem tudo o que aconteceu:




E passado esse evento, no dia 12/05, sábado que antecedeu o Dia das Mães, fizemos também uma Oficina de Robótica com as Mães! Foi uma manhã muito proveitosa, onde explicamos o nosso projeto, como as aulas aconteciam, contextualizamos e propomos um desafio: as mães com seus filhos, participaram de uma aula, montando, interagindo, programando e vivenciando um pouco da nossa rotina. Elas amaram. Tivemos a participação de alguns pais e professoras do Ensino Fundamental menor. Foi lindo!!!
Galeria de fotos:


 OBRIGADA DEUS POR TUDO, PELA OPORTUNIDADE, 
PELO APRENDIZADO E VIVÊNCIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário