quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conheça a história dos Free Hugs que acabou virando campanha mundialmente conhecida a favor do abraço!

Hoje é dia do abraço!
    Na Austrália certo dia um sujeito chamado Juan Mann levou ao pé da letra a máxima que diz que às vezes um abraço é tudo que precisamos e saiu nas ruas de Sydney, com uma placa escrito“Free Hugs” oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam por ali.

    Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha. Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

     Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.
Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.

  O que torna o movimento ainda mais interessante é que toda a divulgação aconteceu pela internet através de sites de compartilhamento de vídeos, sendo que hoje a campanha possui site oficial, e versões como a brasileira e a espanhola. No Brasil, a campanha ganhou muitos adeptos que andam distribuindo milhões de abraços por todo país. Toda movimentação dos Free Hugs pode ser acompanhada através das comunidades do orkut,  inclusive tem comunidades de estados, onde se pode ficar por dentro dos encontros. Algumas delas são do Rio Grande do SulSão Paulo e do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário