quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desenvolvendo o jogo em grupo: Jogo da Reciclagem

O nosso principal objetivo é fazer um jogo divertido, instrutivo onde as crianças possam brincar e aprender sobre o meio ambiente, pois devemos ensinar e conscientizar as crianças a mudar seus hábitos e ter atitudes positivas. A reciclagem existe para evitar a destruição do nosso meio ambiente. E, da forma como o construímos, as crianças também aprenderão a associar as cores ao tipo de material reciclável, a coordenação motora e o raciocínio lógico.
Por que Reciclar?
Com a Reciclagem acontece a economia de energia e petróleo; aceleração da decomposição da matéria orgânica nos aterros sanitários, pois o plástico impermeabiliza as camadas de material biologicamente degradável, prejudicando a circulação de gases e líquidos e a redução do volume de lixo depositado em aterros, aumentando sua vida útil.
Entendendo a origem e o crescimento dos lixos
A partir da Revolução Industrial, as fábricas começaram a produzir objetos de consumo em larga escala e a introduzir novas embalagens no mercado, aumentando consideravelmente o volume e a diversidade de resíduos gerados nas áreas urbanas. O homem passou a viver então a era dos descartáveis em que a maior parte dos produtos — desde guardanapos de papel e latas de refrigerante, até computadores — são inutilizados e jogados fora com enorme rapidez.
Ao mesmo tempo, o crescimento acelerado das metrópoles fez com que as áreas disponíveis para colocar o lixo se tornassem escassas. A sujeira acumulada no ambiente aumentou a poluição do solo, das águas e piorou as condições de saúde das populações em todo o mundo, especialmente nas regiões menos desenvolvidas. Até hoje, no Brasil, a maior parte dos resíduos recolhidos nos centros urbanos é simplesmente jogada sem qualquer cuidado em depósitos existentes nas periferias das cidades.
A questão é: o que fazer com tanto lixo?
Muita gente fica na dúvida e não sabe direito o que é reciclagem, o que é coleta seletiva, o que quer dizer minimização de resíduos.
Coleta seletiva - É a atividade de separar o lixo, para que ele seja enviado para reciclagem. Separar o lixo é não misturar os materiais passíveis de serem reaproveitados ou reciclados;
Reciclagem - É uma atividade - na maior parte dos casos, industrial - que transforma os materiais já usados em outros produtos que podem ser comercializados. Através da reciclagem, papéis velhos transformam-se em novas folhas ou caixas de papelão; os vidros se transformam em novas garrafas ou frascos; os plásticos podem se transformar em vassouras, potes, camisetas; A reciclagem é o processo industrial ou artesanal, de reaproveitamento de matéria-prima, roupas, alimentos ou qualquer outro recurso material que possa ser novamente utilizado, seja ele transformado ou recuperado para o uso. Caso não fossem reaproveitados, esses materiais iriam para o lixo, podendo originar graves problemas ambientais.
Minimização de resíduos - É um conceito que abrange mais do que a simples coleta seletiva e envio do lixo para reciclagem. Pressupões três regrinhas básicas que devem ser seguidas : primeiro pensar em todas as maneiras de REDUZIR o lixo, depois, REAPROVEITAR tudo o que for possível, e só depois pensar em enviar materiais para RECICLAR. Essa forma de atuação é chamada de 3 R, que é a letra inicial de cada uma das palavras-chave.
Por Danielle, Mateus e Daivisson.
Menu
Cenário


Personagens

Outros componentes do jogo


Estamos correndo contra o tempo, testando os Scripts e inserindo os desenhos do Blender na Unity 3D para ajustar e melhorar.Só fazendo um curso como esse para saber como funciona e raciocina um desenvolvedor de jogo. Faltam algumas semanas para concluirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário