sexta-feira, 30 de agosto de 2013

5 programas para as crianças usarem o computador

Sebran’s ABC traz doze jogos infantis tendo letras e números como protagonistas. Enquanto jogam, os mais baixinhos aprendem operações aritméticas básicas e se familiarizam com o abecedário de forma divertida.
Tux Paint transforma a tela do computador em um caderno em branco para desenhar. Pincéis, lápis, carimbos com formas geométricas, borrachas... As crianças podem deixar voar a imaginação sem manchar tudo com tinta. Botões grandes, desenhos divertidos para colorir e o pingüim Tux, mascote do Linux, como companheiro de viagem.
PySyCache é uma boa dica para que os pequenos se familiarizem com o computador e aprendam a mexer com o mouse. O programa traz cinco aventuras diferentes com dinossauros e outros animais.
Quebra-cabeça  e personagens Disney é garantia de sucesso com crianças. Essa é a aposta do Cartoonix, que traz puzzles com Donald, Pateta, Mickey Mouse e Rei Leão.
As pecinhas coloridas do Lego são um clássico da infância e nunca saem de moda. ORoblox traz centenas de mundos diferentes construídos com Lego. Crie um personagem e deixe que a criança brinque à vontade construindo, destruindo e construindo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário