quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheça 5 ferramentas Microsoft gratuitas que podem ser usadas em sala de aula


Hoje em dia podemos contar com muitas ferramentas, inovações para nos auxiliar em nossa prática, mas para isso é preciso interesse em mudar, em fazer algo novo para inovar na sala e na aprendizagem dos nossos alunos. 
Abaixo, seguem 5 ferramentas, dicas dos "Inovadores Educadores" que pesquisei,  conheço já alguns e com certeza irei conhecer os outros e sempre que possível aplicar em minhas aulas. Conheçam vocês também!
 Kodu
Ensinar programação de computadores talvez pareça uma coisa muito distante da realidade da maior parte das escolas, mas às vezes o que o aluno precisa é apenas de um primeiro “empurrãozinho” para se interessar. O Kodu, uma mistura de game e criador de jogos, em que o aluno atua jogando, mas apreende habilidades de programador de forma lúdica e intuitiva, é uma boa forma de introduzir elementos de programação no currículo escolar.

Tutorial, download e atividades de aprendizagemComunidade brasileira de Kodu
 Photo GalleryJá parou para pensar em quantas fotos tiramos no nosso dia a dia? É tanta imagem que fica difícil organizá-las no computador. Agora, imagine um projeto em que todos os alunos de sua sala usem câmeras digitais. O Photo Gallery é uma ferramenta que organiza, edita, cria efeitos e compartilha fotos. Pode ser usada em sala de aula, em um projeto ou para uso pessoal.
Tutorial, download e atividades de aprendizagem
Oficina

 Auto CollageO Brasil é um País de dimensões continentais com inúmeras formas de expressão cultural. Toda essa variedade pode ser trabalhada com o Auto Collage, ferramenta que faz colagens virtuais de forma simples e lúdica.
Tutorial, download e atividades de aprendizagem
Oficina

 Sky DriveEm 2011, o professor Ivan Rodrigo, de Pontal do Paraná, foi reconhecido no Prêmio Educadores Inovadores com um projeto que usava o Sky Drive. A ferramenta permite armazenar, compartilhar e editar documentos online e simultaneamente. A experiência de Rodrigo não foi exceção. Segundo o site Porvir, especializado em Educação, a computação em nuvem é um dos caminhos futuros das salas de aulas. O Sky Drive é muito simples e tudo funciona como se você estivesse usando o pacote Office normal, só que esse é online.
Tutorial, download e atividades de aprendizagem
 Photosynth
Já pensou em fazer experiências com o uso de celular em atividades escolares? Em um estudo do meio ou pesquisa de campo ele pode ser muito útil. O aplicativo Photosynth permite que sejam tiradas fotos panorâmicas de forma simples e rápida. Pode ser um bom material para ser usado futuramente pelos alunos.

Tutorial, download e atividades de aprendizagem
http://www.blogeducadoresinovadores.com.br/2013/04/25/top-5-ferramentas-educacionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário