quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Música, livros, revistas: Baixe tudo gratuitamente e dentro da lei

Em tempos de dispositivos móveis como smartphones e tablets e internet “mais aceitável” no Brasil, não era de se esperar que a pirataria diminuísse, pelo contrário. Apenas leis e ameaças não são suficientes, é necessário algumas atitudes por parte dos produtores como novas maneiras de sensibilizar o consumidor (principalmente com preços mais próximos da realidade nacional) e ideias inovadoras. 
Nesse artigo não proponho (não tenho essa capacidade) soluções ao problemas da pirataria, mas ofereço a você que quer ter acesso a conteúdo de qualidade, gratuito e sem pirataria, algumas ideias inovadoras que já tem surgido mundo a fora. Quem sabe outras empresas prestam atenção a sua volta e percebem que tudo está mudando e é o momento de começar também a planejar estratégias para incluir o consumidor no processo de desenvolvimento e distribuição de seu produto.
DICA 1 – LEIA HQ’S DA MARVEL GRATUITAMENTE
revista marvel gratuita capitão america
Essa é pra quem gosta mesmo de raridades. A Marvel liberou em seu site a leitura, gratuita, de 268 histórias em quadrinho do Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e mais outros 5 mil personagens de HQs.
É uma mistura de edições antigas e mais recentes. Entre a lista de edições estão clássicos como Capitão América e Os Vingadores; e raridades como a Amazing Fantasy #15, de 1962, e a HQ de estréia do Homem-Aranha, cujo original custa, em média, duzentos mil dólares. Fonte: Catraca Livre.
Para acessar as revistas, basta seguir os passos abaixo:
  1. Acesse http://marvel.com/digital_comics/list?isFree=1
  2. Escolha uma revista e clique sobre ela
  3. Na página da revista procure por “Read it Online” e clique
  4. Aguarde a revista carregar
  5. Basta ir dando 2 cliques na tela pra revista ser foleada
O único ponto negativo é que as revistas estão em inglês.

DICA 2 – LEIA HQ’S DA DC COMICS GRATUITAMENTE

Para os fãs de SuperMan , Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, ou seja,  A Liga da Justiça completa, além do excelente Novos Titãs, também temos boas notícias. A DC Comics, disponibilizou para ler online totalmente grátis mais de 200 revistas. Para ler basta clicar aqui e depois ao lado da imagem da capa em Read. O único ponto negativo é que as revistas estão em inglês. Fonte: Catraca Livre

DICA 3 – BAIXE 500 LIVROS NA UNIVERSIA

universia livros gratuitos para download
O portal Universia Brasil possui mais de 500 obras literárias gratuitas para download. Para baixar é muito simples, basta acessar o Universia Brasil, clicar sobre o livro ou autor que deseja e depois em download. São 521 arquivos, que podem ser lidos em computadores, tablets e e-readers.  Há biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação, além de clássicos da literatura.

DICA 4 – BAIXAR MÚSICAS GRATUITAMENTE

Você quer baixar músicas gratuitamente, mas dentro da lei? Existem vários sites pela internet que possuem músicas gratuitas, de livre distribuição. O site Jamendo é um dos mais conhecidos e oferece links diretos para a música ou download via torrent. Com mais de 110 mil músicas o site está disponível em oito línguas diferentes, incluindo o português. Confira clicando aqui. Além da distribuição livre e gratuita de músicas, o Jamendo possui um serviço de venda de licenças comerciais de músicas a preços competitivos, conhecida porJamendo PROComo você pode ver, nem tudo precisa ser na base da pirataria. Podemos sim ter produtos de alta qualidade totalmente gratuitos, basta pesquisar um pouco e ficar atento que sempre descobriremos muito conteúdo gratuito pela internet, sem infringir a lei e os direitos autorais de terceiros.
Autor: Gustavo Freitas 
http://gfsolucoes.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário