terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atividade Cientista na Escola acontece em nosso Colégio!!!

Aconteceu nesta manhã, 16/10, a atividade “Cientista na Escola” no Colégio Módulo. Esta atividade é uma das previstas dentro da programação do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Alunos dos 6º e 7º anos conheceram um pouco sobre a SNCT, o Parque Tecnológico e seus projetos, bem como desfrutaram de 03 palestras em torno do tema central da SNCT: A primeira delas foi sobre Economia Verde: Descarte consciente do lixo eletrônico, promovida pela Gerente do C3TI, Carla Almeida. A segunda mostrou a Produção de mudas em biofábrica com foco na sustentabilidade e geração de renda ministrada por Kelly Teixeira, Gestora de Biotecnologia e a última palestra apresentada pelo gestor em Energia e Meio Ambiente, Francisco Pedro, abordou sobre SustentabilidadeAmbiental e Energias Renováveis.

Para a professora de Informática e Robótica do Colégio Módulo,Danielle,  as palestras agregaram muito tanto para o conhecimento dos alunos quanto na formação dos pequenos cidadãos a partir do consumo consciente em relação aos equipamentos eletrônicos, a energia e aos recursos naturais.

A Gerente do C3TI e coordenadora das atividades pelo SergipeTec, ressaltou a importância desta atividade que teve como objetivo também despertar o interesse dos alunos para projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) para o desenvolvimento do país.

As palestras agradaram também ao Coordenador Wecsley e ao Vice-diretor Paulo Mesquita, onde o mesmo solicitou uma agenda com os alunos do ensino médio e ensino fundamental menor, 4º e 5ºs anos, na próxima sexta dia 19/10 e confirmou também a participação do colégio na SNCT de 2013.










Nenhum comentário:

Postar um comentário