quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SENAC-SE participa do Projeto Conexão Geral no Colégio Módulo!!!!


Estou muito feliz com a Palestra. Estamos preparando a Nossa Feira de Informática, que acontecerá dia 27 de outubro e hoje como atividade do projeto e extensão, uma belíssima palestra com meus alunos. 


Minhas turmas, os 4ºs e 5ºs anos participaram de uma palestra que faz parte do projeto do Senac que conta a história da evolução dos meios de comunicação, bem como, a Biografia do Pe. Landell de Moura. Foi um momento de extrema importância que proporcionou a todos nós o conhecimento acerca da invenção do Rádio, pois, Landell foi pioneiro na transmissão da voz humana.
O palestrante Prof. Lúcio Alves, meu esposo, conversou com nossos alunos abordando a importância dos estudos desenvolvidos pelo Pe. Landell. Eles participaram efetivamente fazendo perguntas pertinentes ao tema da palestra. Muitos demonstraram indignação pelo não reconhecimento público dos êxitos científicos alcançados por Moura.

O SENAC-SE está sendo um grande parceiro, além de todo o trabalho desenvolvido pelo palestrante Lúcio Alves, nós também contamos com a presença da repórter Impárcia e do fotógrafo Alex. Eles fizeram uma cobertura jornalista que será publicada no site do SENAC-SE.

Também contamos com a ilustre presença do Sr. Sandoval Silva de Souza, meu avô, operador de rádio amador,estou muito orgulhosa e mais ainda por perceber em sua fala e feição a alegria também dele por está colaborando e divulgando o Rádio Amador. Ele falou sobre a importância da comunicação via rádio e fez contato com amigos em diversas partes do Brasil. O Sandokan, pseudônimo do Sr. Sandoval nas salas de comunicação via rádio, tem o link PP6SK (Portugal, Paris, Sibéria, Kilo), e é heptacampeão mundial de conversação via rádio. Alunos e professores ficaram fascinados com a engenhosidade apresentada, tivemos a oportunidade de interagir falando com os contados do Sandokan. 

Wecsley Oliveira, coordenador de Educação Tecnológica no Módulo, está orgulhosíssimo com o desenvolvimento do projeto Conexão Geral. “A equipe de professores está de parabéns, especialmente Danielle Souza pela inquietação profissional que a faz sempre buscar novas possibilidades de apresentação de conteúdo para os alunos”, afirma Oliveira.













Um comentário: