segunda-feira, 25 de junho de 2012

FERRAMENTAS PARA PINTEREST: GESTÃO E MONITORAMENTO



O Pinterest rapidamente se tornou muito mais do que uma rede da moda, além disso, deriva mais tráfego para sites e blogs do que outras redes… Muitas empresas podem encontrar o seu lugar especial no Pinterest, mas como tudo os que fazemos em Redes e Mídias Sociais precisaram de ferramentas para gerir e monitorar para nos ajudar a analisar e quantificar os “números”, o que estamos fazendo, a fim de corrigir e melhorar o “como que estamos fazendo”.
De acordo com os números dizem, 87% dos usuários do Pinterest são mulheres, e sabemos que os conteúdos mais buscados são roupas, acessórios, decoração, etc. Então, se sua empresa se encaixa em alguns dos itens acima, não perca tempo e abra uma conta, porque um usuário sempre tem mais confiança em outro usuário na mesma marca. 
Então deixo aqui algumas ferramentas que encontrei e que me parecem interessante para qualquer negócio.
  • A primeira é uma ferramenta gratuita e do próprio Pinterest que lhe permite saber o que foi “pinado” por pessoas que visitou o seu site ou blog, se você tem uma loja online, por exemplo, ou um catálogo, é uma maneira de saber o que seus clientes, usuários gostam. É uma excelente forma de saber se está distribuindo conteúdo de forma adequada. É simples, se trata de escrever a seguinte URL substituindo “seudominio.com” com o domínio que você deseja analisar. Também é interessante para monitorar o que meus concorrentes estão fazendo de melhor ou pior do que você.
www.pinterest.com/source/seudominio
  • Se o seu caso é o conteúdo, palavras, não se preocupe, não acho que Pinterest não seja para você, Pin A Quote ajuda você a “pinar” citações, frases, textos, etc. Basta arrastar o ícone para o seu navegador, favoritos, e já o tem disponível, agora basta selecionar o texto desejado e pronto pinar notícias, compartilhar ou o que quiser.
  • Se você tem um blog, é interessante instalar o Pin Button para que seus visitantes possam publicar seus conteúdos, lembre-se que os pinos, mais compartilhamento, mais ruído é feito sobre a sua marca e sua melhora o SEO (é por isso que não devemos deixar para trás Google +).
  • Pinterest Recent Activity Expander: é uma extensão para o Chrome, que nos permite o que foi pinado e repinado por nossos seguidores do Pinterest sem abrir o link para saber que imagem ou conteúdo. Útil para compreender melhor os gostos do nosso público, e lembre-se, quanto mais sabemos sobre eles, melhor, pois assim, podemos fazer os nossos serviços e produtos cada vez melhores.
  • Pinterest Email App: se você faz uso boletins informativos regulares, e-mail commerce, etc., não pode perder esta aplicação, pois irá facilitar que você informe seus clientes sobre sua conta no Pinterest e irá incentivá-los a segui-lo. Este é um aplicativo que insere um botão “Siga-me no Pinterest” em seus e-mails. (A partir desta plataforma, você não só pode adicionar Pinterest, mas qualquer uma das suas redes sociais).
  • PinReach:  (Antigo Pinclout) Permite monitorar de suas próprias estatísticas, (repins, comentários, curtir, etc.) É um Pinterest Analytics perfeito para monitorar links de referência, esta é realmente a única maneira boa para entender o viral de seus pinos. (Ou os pinos de seus fãs / clientes / seguidores que apontam para seu site.).
  • Espionar seus concorrentes. Quem não quer saber a sua pontuação do seu concorrente. Basta colocar seu nome de usuário Pinterest e bam. Você começa a ver as suas estatísticas. Fantástico!
  • Pintics é uma aplicação que permitirá em breve, ainda está em beta privado, obter analítico sobre o seu Pinterest.
  • Claro, precisamos de um botão para o navegador para pinar facilmente: Temos como opção o Pin it, e também a extensão do Chrome ou Firefox que permite que pinar apenas clicando com botão direito do mouse sobre a imagem, muito útil.
  • Claro, não podemos esquecer o aplicativo gratuito para iPhone e iPad. Usuários do Android, acho que teremos uma versão para nós, vamos esperar.
  • Autor: Bruno de Souza

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