quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas de leitura!!!

Como  estamos no clima do Dia Nacional do Livro, então vou sugerir duas leituras marcantes e essenciais na vida de uma criança, ou melhor de qualquer pessoa, dois best-sellers:


Os diálogos de Ami, o menino que veio das Estrelas e Pedrinho, seu amiguinho "terrícola", são ensinamentos e grandes lições passadas de maneira simples e encantadora, pois fala para voltarmos ao interior de nosso coração com infância, simplicidade, humildade e transparência. 
Enrique Barrios, Santiago de Chile, 1945, é um escritor e viageiro e dono de uma alma inquieta e buscadora, que o levou a visitar países nos cinco continentes em sua juventude, dando uma volta completa ao mundo.
"O Amor não é manifestação de Deus, mas sim a Presença de Deus".
Le Petit Prince, conhecido como O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.
 “A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado”.
 “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
 “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
 “Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas”.
 "É o tempo que dedicas a tua rosa que a faz importante".
                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário