segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dicas da Tia Dani!

Final de mês chega e com ele também as contas de água, luz, telefone, e etc e tal. E aí, haja ouvido, que conta é essa? Tem que diminuir? Então, o que fazer para diminuirmos essas taxas?
Uma atitude simples que pode nos ajudar a reduzir a sua conta de luz é começar a observar os aparelhos eletrônicos que possuem circuito de stand-by, são aqueles que permanecem, mesmo sem usar, com uma luz acesa na frente do painel.Temos que tirar da tomada, pois o stand-by corresponde a 25% do consumo desses equipamentos.
E a nossa querida água, o que fazer? O que eu tenho feito em casa? Cobro das minhas filhas na hora do banho, escovar os dentes, etc. E eu quando vou lavar roupa, deixo juntar uma certa quantidade para não ficar ligando a máquina toda hora(gasta água e energia), tenho os dias separados e marcados para passar ferro e lavar roupa. Isso é planejamento e organização, pensando no bolso e no planeta também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário